F1 – Horner: Hamilton deveria tentar atrapalhar a corrida de Rosberg
quinta-feira, 24 de novembro de 2016 às 8:56
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Lewis Hamilton seria “esperto” se tentasse comprometer a corrida de seu rival Nico Rosberg no GP de Abu Dhabi.
Se Hamilton vencer em Yas Marina no domingo, ele precisa que Rosberg termine fora dos três primeiros para reverter a vantagem de 12 pontos do alemão na tabela e conquistar seu quarto título mundial.
Horner, cuja equipe provavelmente será a desafiante mais próxima da Mercedes, entende que isso significa que Hamilton precisa que pilotos como Max Verstappen e Daniel Ricciardo fiquem à frente de Rosberg.
“Primeiramente, eu diria para meus pilotos partirem para cima, porque a batalha pelo campeonato não é nossa”, declarou Horner a repórteres em um evento de mídia da Red Bull na quarta-feira.
“Poderemos ser os melhores amigos de Lewis no domingo se colocarmos ambos os carros à frente de Nico. Não faz sentido Lewis abrir meia volta de vantagem – se ele for esperto, vai segurar o pelotão a fim de que haja disputas atrás dele, porque só assim o resultado lhe favorecerá”.
“Nico tem tudo a perder. Na realidade, chegar entre os três primeiros é um resultado fácil para um piloto da Mercedes, mas ele provavelmente estará olhando seus retrovisores com mais atenção do que todos os outros no pelotão. De certa maneira, o trabalho de Lewis é mais fácil, já que Nico está sob pressão para conquistar o campeonato”.
2016, abu dhabi, autoracing, campeonato, chefe, Christian Horner, decisão, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, mundial, Nico Rosberg, noticias, red bull, titulo, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.