F1 – Horner: “Grupo de Estratégia tem de fazer progressos”
terça-feira, 30 de junho de 2015 às 13:06
Christian Horner
Christian Horner da Red Bull disse que é preciso avançar na reunião de quarta-feira do Grupo de Estratégia se quiser manter qualquer credibilidade.
O Grupo, composto da Red Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren, Williams e Force India além de Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da FIA, foi alvo de críticas, com Horner recentemente o descrevendo como “incompetente”.
Enquanto isso, no início deste mês, Ecclestone disse que a influência que agora as principais equipes têm sobre a F1 está tendo um efeito adverso em comparação quando ele e o então presidente da FIA, Max Mosley, estavam no comando.
Antes da reunião de quarta-feira, Horner disse: “Precisamos ter progresso amanhã. É uma reunião importante para a credibilidade do grupo. O objetivo do grupo é discutir e decidir sobre a orientação estratégica da categoria”.
“Ela não está lá para escrever ou fazer os regulamentos, está lá para chegar a um acordo sobre que direção a categoria pode estar caminhando”.
“Precisamos voltar ao básico para que esse grupo serve e certificar que estamos alinhados”.
Horner acrescentou que a sua ideia de potencialmente trazer um consultor independente para tomar uma decisão sobre as regras é algo que as equipes “precisam discutir amanhã”.
bernie ecclestone, Christian Horner, credibilidade, f1, ferrari, fia, force india, grupo de estrategia, incompetente, influencia, jean todt, max mosley, mclaren, mercedes, red bull, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.