F1 – Horner ficaria “muito surpreso” se a Mercedes ajudar a Honda
segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 12:29
Christian Horner
Christian Horner, da Red Bull, ficaria “muito surpreso” se a Mercedes ajudasse a Honda a melhorar sua unidade de potência para futuras temporadas.
Desde que retornou à Fórmula 1 em 2015 como fornecedora de unidades de potência, a Honda tem tido dificuldades por desempenho e confiabilidade, ficando muito atrás de suas rivais e deixando a McLaren em último no campeonato de construtores até agora nesta temporada.
A Honda tentou fazer melhorias para 2017, reprojetando sua unidade de potência igual à Mercedes, apenas para as alterações resultarem em mais problemas que deixaram a McLaren para trás.
Rumores nas últimas semanas sugeriam que a Mercedes poderia estar pronta para trabalhar com a Honda para ajudar a convergência do motor na F1, com a FIA estimando que a Renault e a Ferrari já estão dentro de 0,3 segundos por volta da fabricante alemã.
Horner foi perguntado se havia alguma possibilidade de que a Mercedes pudesse trabalhar com a Renault – a parceira de motor da Red Bull – dada a relação das fabricantes em suas divisões de carros de rua.
“Não que eu esteja ciente”, disse Horner. “E eu ficaria muito surpreso se isso da Honda/Mercedes acontecesse. A Honda tem Mario Illien, um homem muito capaz que acho será capaz de resolver os problemas”.
campeonato, Christian Horner, confiabilidade, construtores, desempenho, dificuldades, f1, fia, honda, mario illien, mclaren, melhorias, mercedes, red bull, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.