F1 – Horner: Direção de prova foi muito conservadora em Monza
segunda-feira, 4 de setembro de 2017 às 12:40
Red Bull
Christian Horner criticou a direção de prova da Fórmula 1 por terem agido “de forma muito conservadora” durante a sessão de classificação de sábado afetada pela chuva em Monza.
A audiência local e internacional reagiu com frustração, já que o controle de corrida repetidamente atrasou em parcelas de 15 minutos a sessão de classificação devido à chuva.
“Para ser honesto, acho que eles agiram de forma conservadora. Eu diria de forma muito conservadora”, disse o chefe da Red Bull, Horner.
“A Fórmula 1 não é uma categoria que exige clima excepcionalmente normal”.
“Do ponto de vista da segurança, é compreensível que tenha havido alguma cautela neste caso, mas poderíamos voltar para a pista muito mais cedo”, acrescentou.
Perguntado se ele abordará o tópico na próxima reunião do grupo de estratégia da F1, no entanto, Horner disse: “Eu acho que isso é mais uma questão interna para a FIA”.
audiência, categoria, Christian Horner, chuva, classificação, clima, conservadora, f1, fia, frustração, grupo de estrategia, Itália, monza, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.