F1 – Horner: Desempenho determinará a escolha do motor em 2019
quarta-feira, 21 de março de 2018 às 12:06
Helmut Marko e Christian Horner
Christian Horner, da Red Bull, insiste que quando chegar a hora de escolher sua unidade de potência para 2019, o critério principal será o desempenho.
A equipe de Milton Keynes pode estender sua parceria com a Renault ou tentar uma mudança radical para a Honda, com a fabricante japonesa em busca de um renascimento com a Toro Rosso este ano.
A Red Bull estará em posição de testemunhar em primeira mão o progresso da Honda nesta temporada, mas no final das contas, apenas o desempenho puro irá influenciar o voto da equipe.
“Eu acho que a Honda fez muito avanço ao longo do inverno”, diz Horner. “Temos um lugar na primeira fila para ver como esse produto está se desenvolvendo e atuando com a Toro Rosso. E tudo se resume a desempenho. Queremos o motor de maior desempenho no carro”.
O chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, está convencido de que, em breve, a Honda estará em pé de igualdade com a Renault em termos de desempenho e confiabilidade.
“O pacote da Honda é tecnicamente interessante”, disse o austríaco ao Motorsport.com. “O motor é muito leve e agora a confiabilidade existe. Falam de melhorias contínuas de desempenho”.
“O motor deve estar no nível da Renault até o final deste ano”.
Christian Horner, confiabilidade, desempenho, f1, helmut marko, honda, milton keynes, red bull, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.