F1 – Horner descarta rumores sobre Aston Martin-Mercedes
segunda-feira, 6 de julho de 2015 às 13:54
Red Bull
Christian Horner minimizou a sugestão que a Red Bull poderia estar considerando um fornecimento de motores clientes da Mercedes a partir de 2017 sob a marca da Aston Martin.
Relatos antes do GP da Inglaterra alimentaram especulações que a icônica marca esportiva Aston Martin estava considerando opções para entrar na F1 em colaboração com a Red Bull, embora com um acordo envolvendo motores Mercedes renomeados.
Os planos futuros da Red Bull, além de seu atual acordo com a Renault, ainda não estão claros, com figuras importantes da equipe demonstrando decepção com a empresa francesa que tem dificuldades para desenvolver uma unidade de potência competitiva, enquanto a própria Renault dava a entender que pode continuar sozinha através da compra de uma equipe existente, com a Lotus estando sob seus olhares.
Como tal, a única opção da Red Bull poderia ser – com relutância – aceitar uma oferta de ser uma cliente da Mercedes, Ferrari ou Honda se quiser continuar, mas a perspectiva de usar uma marca diferente, poderia muito bem fornecer, na pior das hipóteses, uma solução a curto prazo.
Apesar disso, Horner continua relutante sobre a sugestão de que está olhando para a Mercedes como uma potencial fornecedora, notando que ele já foi associado à Ferrari nas últimas semanas.
“O fato é que temos um contrato com a Renault e Infiniti até o final de 2016. Qualquer coisa antes do final desse acordo é pura especulação. Na semana passada foi a Ferrari, esta semana é Aston Martin, na próxima semana provavelmente será Honda ou Lamborghini, então há muita especulação. Existe um contrato e um compromisso com a Infiniti e temos uma relação muito boa, então qualquer coisa além de 2016 é puramente especulativo”.
Toto Wolff, por sua vez, disse que a Mercedes está aberta à possibilidade de fornecimento para a Red Bull, sem fazer qualquer referência específica à Aston Martin.
aston martin, Christian Horner, cliente, especulação, f1, ferrari, fornecedora, honda, infiniti, inglaterra, mercedes, red bull, renault, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.