F1 – Horner: Derrota da Red Bull foi um despertar para a equipe
segunda-feira, 25 de julho de 2011 às 12:25
A Red Bull afirmou que o GP da Alemanha foi um “lembrete” de que ela não pode se dar ao luxo de relaxar se quiser conquistar novamente o campeonato mundial neste ano.
Tendo sido tão dominante nas corridas iniciais da campanha, Sebastian Vettel e Mark Webber não conseguiram impedir que Lewis Hamilton e Fernando Alonso ficassem com as duas primeiras colocações no evento.
E com a vitória de Hamilton garantindo quatro vencedores diferentes nos últimos quatro GPs, tudo indica que a segunda metade da temporada será mais competitiva.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, insiste que a performance no GP da Alemanha não foi tão ruim – e que na verdade servirá para ajudar a motivar sua força de trabalho a continuar trabalhando duro a fim de melhorar o carro e sua própria performance.
“Creio que, olhando para Valencia, a McLaren caiu ligeiramente lá e a Ferrari melhorou um pouco, mas com certeza ambas são ótimas equipes e estão se esforçando ao máximo”, explicou Horner.
“Conseguimos ser competitivos em muitos tipos de pistas diferentes. Conquistamos a pole position em todos os GPs deste ano; vencemos seis em dez e estivemos no pódio em todas as etapas, então está longe de ser um desastre”.
“Mas esta corrida certamente é um lembrete de que não podemos relaxar, e nenhum membro da equipe está relaxando no momento. Todos estão se esforçando ao máximo”.
alemanha, autoracing, chefe, Christian Horner, derrota, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, gp, lewis hamilton, Mark Webber, mclaren, noticias, nurburgring, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.