F1 – Horner: Deixe Honda e Renault tirarem a desvantagem
segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 11:18
Christian Horner
A Fórmula 1 vai sofrer se Honda e Renault não puderem alcançar e competir com Mercedes e Ferrari, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.
Anteriormente, a FIA permitiu que a Renault fizesse alterações em seu motor para deixá-lo no mesmo nível dos outros após a temporada 2008, quando ela teve uma desvantagem na implementação inicial das regras do congelamento dos motores.
Horner evitou pedir uma repetição, mas disse que a Fórmula 1 precisa tomar uma atitude diante da disparidade de performance atual.
“Acredito que precisamos analisar isso, com certeza”, declarou ele. “Não me entenda mal, e com frequência as pessoas pensam que estou reclamando da Mercedes, mas eles têm feito um super trabalho. Interpretaram as regras e fizeram um trabalho melhor do que todos os outros”.
“O problema não tem nada a ver com a situação das outras fabricantes no momento. Precisamos que elas (Honda e Renault) estejam no mesmo nível a fim de que as outras equipes tenham motores com os quais competir. Não creio que a Fórmula 1 pode se dar ao luxo de permitir que Honda e Renault continuem na situação em que estão.”
“Tivemos o novo presidente da Honda aqui (na Áustria) e acho que não demos um grande espetáculo para ele. E para a Renault, as punições que estamos impondo e o embaraço público que existe em relação às falhas no motor não são um grande encorajamento para se comprometer a longo prazo com a categoria”.
autoracing, chefe, Christian Horner, domínio, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecedoras, honda, igualdade, mercedes, motor, noticias, pedido, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.