F1 – Horner deixa a porta aberta para a Renault
terça-feira, 6 de outubro de 2020 às 9:23
Cyril Abiteboul e Christian Horner
A Red Bull precisa procurar uma nova fornecedora de motor para 2022, e a melhor candidata parece ser a Renault.
Entretanto, o retorno da parceria com a montadora francesa cria alguns obstáculos, mas Christian Horner já está tentando superá-los.
A Honda, atual fornecedora da Red Bull, deixará a Fórmula 1 no final de 2021. Ferrari e Mercedes não irão simplesmente dar um motor para sua competidora, e como as regras afirmam que a fabricante com o menor número de clientes deve fornecer a uma equipe que precise, Red Bull e Renault parecem depender uma da outra.
As duas partes romperam no fim de 2018 e se criticaram mutuamente em várias ocasiões desde então. Portanto, uma nova colaboração exigiria algumas discussões nos bastidores, e Horner já está tentando agradar os franceses diante das câmeras.
“A Renault mudou bastante desde que nós saímos. Há um novo conselho e isso está trazendo ar fresco e mudanças. A Renault está avançando”, declarou o chefe da Red Bull ao site motorsport-total.com, mantendo a porta aberta para um retorno porque as outras opções não parecem realistas.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2022, autoracing, chefe, Christian Horner, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2020, formula 1, fornecedora, honda, melhor site f1, motor, noticias, porta aberta, red bull, renault, retorno, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.