F1 – Horner defende Verstappen no incidente com Ocon
segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 18:12
Christian Horner
O chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu a explosão selvagem de Max Verstappen ao declarar: “Não queremos robôs na Formula 1”.
Verstappen, de 21 anos, foi condenado a dois dias de serviço comunitário pela FIA, depois de ter empurrado Esteban Ocon no peito três vezes depois do GP do Brasil de domingo.
O ponto de fulgor veio depois que o retardatário Ocon colidiu com Verstappen enquanto tentava descontar uma volta e custou ao holandês uma vitória quase certa no circuito de Interlagos.
O serviço comunitário de Verstappen pode ser centrado em torno da campanha Ação para a Segurança no Trânsito da FIA e deve ser concluído em abril do próximo ano.
O jovem holandês tentou encerrar o incidente, apertando a mão de Ocon à vista doe todo o paddock após a reunião com os comissários na noite de domingo.
E enquanto Horner não tolera o uso da violência, ele também não acredita que seu principal piloto tenha ultrapassado os limites.
“Os pilotos não são robôs e não queremos que eles sejam”, disse Horner.
“Temos visto em outros esportes que há interação entre os jogadores, e cabe ao árbitro intervir e administrar isso. Não acho que tenha saído do controle.”
“O que eu não sei é que palavras foram trocadas, e como Max foi antagonizado. Claro que não toleramos a violência de forma alguma, mas você tem que entender que as emoções estavam muito altas.”
“Através das ações irresponsáveis de um retardatário nós perdemos um grande prêmio, o que não foi muito bem lidado por Ocon. Foi totalmente irresponsável disputar com Max.”
O incidente na volta 44 abriu caminho para Lewis Hamilton garantir a décima vitória da sua campanha vencedora do campeonato.
Ocon foi punido com uma penalidade de 10 segundos, o mais severo castigo disponível para os comissários antes de uma desclassificação.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
f1 christian horner, f1 Esteban Ocon, f1 max verstappen, fia, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.