F1 – Horner: Contrato de Verstappen evita rumores sobre seu futuro
sábado, 21 de outubro de 2017 às 20:57
Christian Horner e Max Verstappen
A Red Bull diz que se esforçou para fechar um contrato de longo prazo com Max Verstappen para evitar a especulação sobre seu futuro na Fórmula 1, distraindo a equipe de seus esforços na pista.
A equipe baseada em Milton Keynes causou uma surpresa na sexta-feira quando anunciou que Verstappen tinha um contrato até o final de 2020.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a decisão de fazer o acordo – mesmo que Verstappen já esteja comprometido até pelo menos no final do próximo ano – era essencial para interromper a fábrica de rumores.
“Para se livrar de distrações e especulações, era melhor enfrentá-los”, disse Horner à Autosport. “A equipe queria mantê-lo, Max queria ficar com a equipe, então era uma extensão muito simples no final do dia – e apenas parava qualquer ambiguidade”.
“A equipe sabe onde estamos, Max sabe onde ele está, e podemos nos concentrar apenas na construção do melhor carro que pudermos”.
Apesar de Verstappen ter tido suas frustrações com a confiabilidade do motor – e está tendo uma penalidade de grid de 15 lugares neste fim de semana por outra mudança de motor – Horner insistiu que o holandês tinha confiança completa no que a Red Bull pode fazer no futuro.
Christian Horner, confiabilidade, contrato, especulação, f1, futuro, grid, max verstappen, milton keynes, motor, penalidade, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.