F1 – Horner: Alonso foi “mal aconselhado” em sua carreira
quarta-feira, 19 de abril de 2017 às 10:22
Christian Horner
A carreira de Fernando Alonso sofreu uma reviravolta “estranha” por causa de “erros” em suas decisões. Essa é a opinião de Christian Horner, chefe da Red Bull.
No Bahrain, Horner brincou que Alonso precisava de um “psiquiatra” após decidir ficar fora do GP de Mônaco para participar da lendária e perigosa 500 Milhas de Indianápolis.
“Eu realmente não entendo”, declarou o britânico à emissora espanhola Movistar. “Mônaco é a maior corrida do ano, onde o motor importa muito menos e às vezes chove, e poderia ser sua melhor chance de um bom resultado”.
“Portanto, um piloto ir para outro campeonato do qual ele nunca participou é estranho, mas você precisa respeitá-lo”, acrescentou Horner.
Em outro nível, Horner consegue compreender como Alonso foi levado a tomar sua decisão “estranha”.
“Fernando está frustrado e irritado porque deveria estar pilotando um carro competitivo. Ele é um dos melhores pilotos do mundo e é frustrante para todos vê-lo na situação em que está”.
“Mas isso porque ele foi mal aconselhado ou cometeu erros quando tomou decisões. De qualquer modo, ele é um piloto bom demais para andar tão atrás – deveria estar na frente lutando com Vettel, Hamilton, Ricciardo e Verstappen”.
2017, 500 milhas, autoracing, carreira, chefe, Christian Horner, decisões, equipe, erros, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, gp, indianapolis, monaco, noticias, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.