F1 – Horner admite que a Red Bull está “menos competitiva” em 2019
sexta-feira, 17 de maio de 2019 às 9:37
Red Bull
Christian Horner admitiu que a Red Bull deu um ligeiro passo para trás em relação a 2018.
A equipe trocou os motores Renault por uma colaboração de fábrica com a Honda em 2019, e os dirigentes da Red Bull se dizem entusiasmados com a mudança.
Porém, Horner declarou: “Nós não estamos tão competitivos quanto no final da última temporada por várias razões”.
Ele explicou à Speed Week que uma das razões são os pneus mais “duros”, acrescentando: “A combinação disso com o novo conceito aerodinâmico não nos ajudou”.
“Mudar o conceito da asa dianteira é um negócio difícil e precisamos de algum tempo para ganhar velocidade. Contudo, estamos no caminho certo”.
“A Fórmula 1 sempre diz respeito à evolução. Nós estamos ganhando terreno gradualmente no lado do chassi, a Honda está progredindo com o motor e a confiabilidade está muito boa comparada aos anos anteriores”.
“Mas nossos oponentes também não estão descansando. A Ferrari teve um novo motor da Espanha, assim como a Renault, e a Mercedes terá no Canadá. Não temos influência no que eles fazem, mas estamos satisfeitos com nosso próprio programa”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, chefe, Christian Horner, começo, competitividade, equipe, f1, formula 1, formula-1, noticias, passo, perda, red bull, temporada, tras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.