F1 – Horner: A Red Bull mais perto em Mônaco, mas Montreal será o maior teste
quinta-feira, 22 de maio de 2014 às 16:25
Sebastian Vettel
O chefe de equipe da Red Bull Christian Horner acredita que sua equipe pode colocar a Mercedes sob pressão no GP de Mônaco deste fim de semana.
O Red Bull mais rápido foi dois décimos de segundo mais lento que o Mercedes no primeiro dia de treinos. Horner disse que o layout do circuito minimiza a fraqueza fundamental do RB10.
“Este traçado, a natureza do circuito, não premia o desempenho em linha reta, obviamente a nossa fraqueza este ano”, disse ele. “Então, nós estamos esperando para dar à esses caras (Mercedes) um pouco de trabalho pelo seu dinheiro neste fim de semana”.
“Quando você considera onde estávamos na pré-temporada e onde estamos agora, percorremos um longo caminho em poucos meses”, disse Horner. “Espero que, se pudermos manter esse ritmo de progresso, seremos capazes de desafiar a Mercedes em muito pouco tempo”.
Embora a Red Bull se aproximasse da Mercedes nas últimas corridas, Horner está desconfiado de que o próximo evento no calendário será um ‘circuito de potência’, onde a equipe estará vulnerável.
“Estamos certamente mais próximos e, claro, a Renault está trabalhando muito duro com a Total para diminuir a diferença para a Mercedes. Nós demos um passo em Barcelona e sentimos que estamos um pouco mais perto novamente neste fim de semana”.
“Mas eu acho que o nosso maior teste será em duas semanas em Montreal, o oposto das ruas de Mônaco”.
Barcelona, Christian Horner, f1, mercedes, monaco, montreal, rb10, red bull, renault, total
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.