F1 – Honda surpresa pelos problemas nos motores rivais
terça-feira, 3 de setembro de 2019 às 17:51
Toyoharu Tanabe – Honda
Mercedes e Ferrari tiveram problemas com suas UPs durante o fim de semana do GP da Bélgica. Como resultado, o chefe da Honda, Toyoharu Tanabe, ficou surpreso com as falhas, pois não esperava que esses problemas ocorressem nos motores rivais.
Durante a classificação, o motor de Robert Kubica fumou. Sergio Perez enfrentou um problema na sexta-feira, quando os novos motores Mercedes começaram de maneira trágica nos carros das equipes clientes. Enquanto isso, a UP Ferrari de Antonio Giovinazzi também falhou.
“Estou surpreso. Primeiramente, devido à confiabilidade que eles mostraram no passado e também neste ano. Só podemos usar três motores por temporada, portanto eles têm que completar mais de 5.000 quilômetros. Eles têm muita experiência em como alcançar essa distância e a confiabilidade é boa por causa do banco de testes. As novas especificações passaram, é claro, pelos testes de resistência”, disse Tanabe.
“Eles fornecem para duas ou três equipes há muitos anos, sabem como verificar a qualidade, como verificar tudo antes de ser enviado para as corridas.”
As UPs Renault também tiveram problemas que Tanabe nem mencionou. Na McLaren nenhum dos pilotos chegou até o final da corrida de domingo. Sainz quebrou na primeira volta e Norris na última.
gp belgica 2019, gp italia f1, honda f1, mclaren, monza f1, motor ferrari, motor honda, motor mercedes, motor renault, toyoharu tanabe
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.