F1 – Honda será mais conservadora com motor de 2018
domingo, 31 de dezembro de 2017 às 9:29
Yusuke Hasegawa
A Honda acredita que pode se dar melhor com a nova parceira Toro Rosso, pois a fabricante japonesa terá o mesmo conceito de motor em 2018.
No entanto, a Honda recorrerá aos dados de seu motor de 2017 se os problemas afetarem a unidade de potência de especificação 2018, especialmente se surgirem problemas durante os testes de pré-temporada, como ocorreu neste ano com a McLaren.
Um problema no sistema de óleo os afetou no início de 2017, mas houve melhorias durante a temporada e a McLaren começou a marcar pontos regulares no final do ano, e a Honda espera que a confiabilidade esteja firme imediatamente com a Toro Rosso.
“É uma grande ajuda (ficar com o mesmo conceito)”, disse Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, ao site Autosport. “Precisamos de mais desempenho e confiabilidade. É muito melhor nesta fase da temporada”.
“Nós não decidimos a especificação completa do próximo ano, mas pelo menos temos um plano B, que é o motor atual. Então eu tenho certeza que podemos começar a temporada bem no próximo ano”, prosseguiu.
Hasegawa, que será substituído por Yasuaki Asaki e Toyoharu Tanabe no final do ano, acredita que a Honda pode fechar a diferença de desempenho com suas rivais no grid, mas admitiu que o conceito de mudança de 2017 e as subsequentes questões do sistema de óleo os deixaram bem à deriva no início e, em última análise, causaram o seu divórcio com a McLaren e a mudança para a Toro Rosso.
“Nós modificamos o conceito de motor do ano passado para este ano”, explicou Hasegawa. “Não há dúvida de que foi uma atualização necessária para nós. Estávamos pensando que era a direção certa”.
“O maior problema é que não completamos o motor a tempo para os testes de inverno. Embora tenhamos tentado uma coisa boa, precisávamos de mais tempo para concluir. Nós escolhemos quase o mesmo conceito que outros concorrentes, então, daquele ponto de vista, não há razão para que não possamos alcançar os demais”, concluiu.
2017, 2018, conceito, honda, mclaren, melhorias, motor, potencia, problemas, temporada, toro rosso, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.