F1 – Honda reverte para motor mais antigo em Sochi
sábado, 29 de setembro de 2018 às 10:08
Toro Rosso
Depois de testar a unidade de potência atualizada da Honda durante os treinos de sexta-feira em Sochi, a Toro Rosso optou por retornar à especificação mais antiga. Tanto Pierre Gasly quanto Brendon Hartley adaptaram o novo motor ao carro antes do final de semana, com a Honda relatando um impulso “encorajador”.
Gasly conseguiu terminar em oitavo lugar após a segunda sessão de treinos na sexta-feira. No entanto, a equipe júnior da Red Bull decidiu reverter para a especificação anterior do motor. A Honda vai encaixar o novo motor novamente no próximo final de semana para sua corrida em casa no Japão.
“Tendo estudado todos os dados disponíveis da unidade de potência após o TL2, percebemos que, embora o desempenho tenha sido encorajador, ainda há trabalho a ser feito em algumas áreas, como calibração e adequação da unidade de potência ao chassi”, disse o chefe da Honda, Toyoharu Tanabe.
“Então, decidimos voltar à antiga unidade de potência de especificação em ambos os carros pelo resto do fim de semana. Acreditamos que podemos concluir o trabalho antes do GP do Japão, para que possamos executar as novas unidades de potência em ambos os carros em seguida”, concluiu ele.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
antiga, brendon hartley, especificação, honda, pierre gasly, potencia, sochi, toro rosso, treinos, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.