F1 – Honda poderia ter fornecido motores a outra equipe em 2016
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 9:04
McLaren-Honda
A Honda tinha capacidade para fornecer motores a uma segunda equipe da Fórmula 1 em 2016, apesar de Ron Dennis, da McLaren, ter sugerido o contrário.
“Estamos sempre abertos a fornecer motores a uma equipe cliente”, declarou Yasuhisa Arai, chefe de competição da montadora japonesa, ao site Autosport. “Quanto aos anos de 2017 e 2018, estamos sempre abertos”.
Arai disse que a Honda discutirá qualquer fornecimento a uma cliente com a McLaren se houver interesse.
“Não podemos entrar em detalhes do contrato, mas precisamos discutir isso como uma equipe com antecedência. Se houver um pedido ou se estivermos pensando em oferecer a uma segunda ou terceira equipes, sempre vamos discutir abertamente com a McLaren”.
Ao ser questionado se acha que o fornecimento a uma segunda equipe ajudaria a Honda, Arai disse: “Acredito que não, porque o conceito ‘tamanho zero’ é único da McLaren-Honda, portanto não sabemos se aquela unidade de potência funcionará com uma equipe cliente”.
“Uma coisa que posso garantir é que, se tivéssemos uma segunda equipe, o progresso em termos de confiabilidade aumentaria, mas não tenho certeza quanto à performance”.
autoracing, capacidade, chefe, cliente, competição, discussão, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, honda, mclaren, motores, noticias, ron dennis, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.