F1 – Honda não está longe das equipes de ponta, diz Tost
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 9:02
Toro Rosso-Honda
O motor Honda não está mais “longe” de seus rivais mais potentes na Fórmula 1. Essa é a opinião de Franz Tost, chefe da Toro Rosso.
A equipe de propriedade da Red Bull usou os motores de fábrica da Honda em 2018 após três anos de fracasso da colaboração McLaren-Honda. Agora, a equipe principal da Red Bull também será impulsionada pela Honda em 2019.
“A Honda fez um trabalho fantástico ao longo do ano. O desempenho melhorou bastante, e também a confiabilidade”, declarou Tost.
Tost diz que a Honda progrediu durante 2018 e vem transferindo o bom momento para o período de inverno. “Eles estão no caminho certo e vão melhorar durante os meses de inverno”.
Ele negou que a confiabilidade será uma grande preocupação neste ano depois que os pilotos da Toro Rosso tiveram de cumprir punições por trocas de motor em 2018.
“No que diz respeito à confiabilidade, a Honda superou expectativas”, afirmou Tost. “Nós pensamos que teríamos muito mais problemas, mas, para ser honesto, não enfrentamos nenhuma grande dificuldade. Também em relação à performance, não ficamos longe das equipes de ponta com a nova especificação”.
Entretanto, quanto ao prospecto de penalizações por trocas de motor em 2019, Tost admitiu: “Eu ainda não sei quantas unidades de potência vamos usar no fim. Para mim, três unidades é errado do ponto de vista do regulamento. Deveríamos ter a possibilidade de usar mais, mas espero que isso mude a partir de 2021”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, chefe, diferença, elogios, equipes, f1, formula 1, formula-1, franz tost, honda, motor, noticias, ponta, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.