F1 – Honda não conseguiu trazer atualização para Spa
sexta-feira, 25 de agosto de 2017 às 15:19
McLaren-Honda
A Honda confirmou que originalmente planejava apresentar a última atualização importante para sua unidade de potência no Grande Prêmio de Bélgica deste fim de semana, mas admite que não conseguiu cumprir esse cronograma.
A fabricante japonesa está empurrando seu cronograma de desenvolvimento para satisfazer a parceira McLaren e provar que ela pode alcançar suas rivais, com a esperança de evitar um divórcio embaraçoso que poderia ver a Honda sair da Fórmula 1 no final da temporada.
Como parte desse plano de desenvolvimento, a fabricante apresentou a “Especificação 3” no Azerbaijão e esperava apresentar o próximo passo importante neste fim de semana na Bélgica, mas o chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, admite que eles não conseguiram fazê-lo e, portanto, apenas estão executando uma atualização parcial.
“Nós tínhamos planejado apresentar a ‘Especificação 4’ aqui, mas nós falhamos, não combinamos com nossa agenda”, confirmou Hasegawa. “Estamos no meio da nossa atualização, então chamamos de 3,5 e 3,6”.
Hasegawa está confiante de que a atualização parcial dará um impulso ao desempenho, mas diz que seria difícil dizer o quanto porque eles não conseguem fazer uma comparação direta com as especificações anteriores no mesmo circuito.
“É difícil comparar o motor anterior com este motor porque é um circuito diferente”, explicou. “Do ponto de vista dos dados, vemos uma boa atualização do desempenho aqui”.
Enquanto isso, Stoffel Vandoorne será punido em 40 posições no grid em Spa, devido a troca de diversos componentes em sua unidade de potência.
atualização, belgica, fabricante, formula 1, honda, mclaren, potencia, spa, temporada, unidade, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.