F1 – Honda: Mudança de conceito do motor é um “risco enorme”
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 9:03
Unidade de potência da Honda
Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, admite que a escolha de um conceito completamente diferente para seu motor de 2017 é um risco.
“O conceito é completamente diferente”, declarou ele ao site Autosport. “É um risco enorme, não sabemos muitas coisas sobre aquele novo conceito. Sabemos que ele nos dará uma vantagem de performance, mas o maior risco é se podemos extrair todo o potencial neste ano”.
Hasegawa disse que o motor de combustão interna continua sendo um foco importante para a Honda, mas é necessário desenvolver outros elementos em conjunto para progredir.
“Precisamos nos concentrar no ICE este ano”, afirmou ele. “Se melhorarmos o motor, o que significa dinamizar a energia dos gases de escape, temos de melhorar a turbina, caso contrário não podemos ter uma performance do mesmo nível em termos de distribuição”.
“Ainda precisamos fazer alguns testes, haverá um pouco de tentativa e erro. Espero que tenhamos compreendido a direção e os elementos a serem focados. Mas não é fácil combinar os elementos a fim de aproveitar completamente as melhorias do ICE”.
2017, autoracing, chefe, conceito, desenvolvimento, f1, formula 1, formula-1, honda, motor, mudança, noticias, novo, performance, risco, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.