F1 – Honda muda motor e Gasly será punido no México
sexta-feira, 26 de outubro de 2018 às 13:59
Pierre Gasly
A Honda vai repor os seus motores especificação “B” nos dois carros da Toro Rosso devido às condições de grande altitude do GP do México.
A fabricante de motores japonesa sente que têm uma compreensão muito melhor das especificações anteriores ao definir a unidade de potência para as condições únicas que enfrentam no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Embora a reversão para os motores “B” não acarrete em penalidade, um problema detectado com a unidade “C” de Pierre Gasly no GP dos Estados Unidos significa que ele estará sofrendo penalidades pela segunda corrida consecutiva e terceira vez em quatro finais de semana.
Gasly usou um novo e modificado motor “C” muito brevemente no TL1 no México, para introduzir esta unidade de potência em seu motor e permitir que ele inicie a próxima corrida no Brasil de forma limpa.
Não há problema com o motor “C” de Hartley, então ele está voltando para a unidade de potência “B” imediatamente na Cidade do México.
O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Temos uma preocupação com a montagem da usada em Austin. Aquela unidade de potência foi enviada para a (fábrica em) Sakura para uma inspeção completa e, no momento, não temos certeza se podemos usá-la novamente este ano”.
“Portanto, ao instalar uma nova aqui, adicionamos uma ao conjunto de unidades disponíveis para o restante desta temporada. A razão para reverter para a especificação anterior à Rússia (pelo resto do fim de semana) é que temos um melhor entendimento desta versão da unidade de potência e estamos mais confiantes em nossa capacidade de configurá-la corretamente para as condições específicas aqui da Cidade do México”, finalizou.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
altitude, brendon hartley, especificação, honda, mexico, motores, penalidade, pierre gasly, potencia, problema, toro rosso, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.