F1 – Honda: Melhora do motor ajuda no relacionamento da McLaren
segunda-feira, 7 de agosto de 2017 às 12:39
Yusuke Hasegawa
A Honda espera que um melhor desempenho do seu motor de Fórmula 1 acalme as águas turbulentas entre a fabricante japonesa e a McLaren.
À medida que a categoria chega à metade da temporada, os rumores de uma divisão na colaboração de fábrica anglo-japonesa ainda circulam.
Na verdade, um acordo entre a Sauber e a Honda para 2018 já foi cancelado.
“Nós não estamos com a Sauber, por enquanto, a única equipe com a qual nós fornecemos motores no momento é a McLaren”, o chefe de F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, é citado pelo jornal espanhol AS.
Há afirmações de que Toro Rosso está sendo cogitada pela Honda como uma cliente substituta do motor.
“Não vou comentar rumores”, disse o chefe da equipe McLaren, Eric Boullier. “Cabe à Honda decidir sobre possíveis clientes”.
Outro rumor é que um acordo de cliente da Renault está alinhado como a única alternativa de motor da McLaren para 2018, com uma decisão esperada em setembro.
A Honda acha que uma melhor confiabilidade e desempenho, como a que se viu na Hungria, acalmará as águas turbulentas da relação McLaren-Honda.
“Fico feliz que pudemos mostrar alguns resultados”, disse Hasegawa depois da Hungria. “Nós não vimos nenhum problema, então foi a primeira vez que não estava preocupado em não terminar a corrida”.
“Não há dúvida de que gostaríamos de continuar a cooperar com a McLaren. Penso que, com um melhor desempenho, continuaremos trabalhando juntos”, acrescentou.
categoria, cliente, eric boullier, f1, honda, hungria, mclaren, renault, sauber, temporada, toro rosso, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.