F1 – Honda: Melhor comunicação com a Toro Rosso do que com a McLaren
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018 às 15:42
Toro Rosso-Honda
Enquanto as cinco primeiras corridas sugeriam que a McLaren havia se beneficiado da mudança da Honda para a Renault, ao longo do restante da temporada a equipe de Woking claramente lutou, e apesar de terminar à frente da Toro Rosso, era claro que a unidade de potência japonesa não foi a raiz de todos os seus problemas.
Embora a Honda deva dar um grande passo à frente ao se associar à Red Bull, uma equipe que não é conhecida por sua paciência, o chefe da montadora japonesa, Masashi Yamamoto, admite que a maior diferença entre a McLaren e a Toro Rosso foi o nível de comunicação.
“A maior mudança para a Toro Rosso é que tivemos uma comunicação muito melhor com a equipe em comparação ao passado”, disse ele ao site Autosport. “Como resultado, tivemos uma melhor conexão entre o chassi e a unidade de potência no lado técnico”.
“Em termos do próprio motor, pudemos ver a melhoria da confiabilidade e do desempenho”, continua ele. “Tivemos especificações 2 e 3 e melhoramos o desempenho gradualmente. Foi uma boa preparação para o próximo ano”, comentou.
“Tivemos alguns problemas no início do ano”, admite ele, “problemas de confiabilidade e atraso no desenvolvimento, mas no final a confiabilidade e o desempenho melhoraram”.
Perguntado se a melhoria significativa em 2018, em comparação com as três temporadas anteriores, o surpreendeu, Yamamoto admite: “Não é realmente uma grande surpresa”.
“O ponto chave foi o desempenho na corrida do Canadá”, continua ele, referindo-se à primeira atualização significativa do ano. “Conseguimos provar que poderíamos avançar para um certo nível e conseguir a confiança da Red Bull. Depois disso, pudemos continuar nesse ambiente”.
“A Red Bull também estava vendo isso. Acho que o relacionamento é bastante estável e bom, e estamos recebendo essa confiança. Estou animado e ansioso para o próximo ano. Se podemos realizar ou completar o nosso programa para o próximo ano como programado, podemos ter um bom relacionamento e resultados com a Red Bull”, concluiu.
[the_ad id=”237860″]
2018, atualização, confiabilidade, confiança, corrida, desenvolvimento, equipe, honda, mclaren, mudança, potencia, red bull, renault, site, toro rosso, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.