F1 – Honda garante que apenas a McLaren receberá seus motores em 2015
sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 12:58
Honda
A Honda garantiu nesta sexta-feira que não fornecerá seus motores V6 turbo para nenhuma equipe cliente em 2015. Os japoneses irão retornar ao esporte apenas como fabricantes e tem parceria firmada com a McLaren, sua escuderia de fábrica.
Chefe de esportes da Honda, Yasuhisa Arai confirmou que a montadora foi atraída de volta para a categoria devido às novas regras, mais focadas no meio-ambiente. “O novo regulamento incentiva cada fornecedor de unidades de potência a perseguir a eficiência final de combustão e injeções diretas de alta pressão, e muitas novas tecnologias”, disse ele.
Segundo ele, a tecnologia pode ser aplicada na produção em massa de carros de rua. “Essa é a razão (pela qual a Honda está voltando)”, confirmou ele a jornalistas em Xangai, na China.
A Honda afirma que será parceira apenas da McLaren em seu primeiro ano. Age diferente da Mercedes, que tem sua equipe principal e mais três clientes, da Ferrari, que tem sua escuderia de fábrica e mais duas clientes, e da Renault, que fornece seus motores para quatro equipes.
“Para 2015, a McLaren é a nossa única cliente. Eu não penso sobre o futuro, porque queremos nos concentrar na próxima temporada”, afirmou Arai, que não descarta firmar novas parcerias para o futuro.
“É claro que queremos ter bons resultados na próxima temporada. Se equipes quiserem usar a nossa unidade de motor ou de potência, nós poderemos entregar a elas a partir de 2016, mas para agora não há planos”, finalizou o dirigente, que salienta que a sede da Honda na Europa, em Milton Keynes (Inglaterra), estará pronta até junho.
chefe, equipe, escuderia, honda, mclaren, motores, pressão, razão, regras, tecnologia, turbo, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.