F1 – Honda fica com o conceito atual de unidade de potência para 2018
segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 8:58
Yusuke Hasegawa
A Honda descartou uma revisão completa de seu conceito de unidade de potência no próximo ano, apesar da desastrosa metade da abertura de temporada 2017 com a McLaren.
Nos primeiros dois anos de seu retorno à Fórmula 1, a Honda buscou uma arquitetura de unidade de potência única que viu o compressor e MGU-H instalados no V do motor. Este ano, começou de novo com um layout semelhante ao da Mercedes, mas imediatamente encontrou problemas de desempenho e confiabilidade no teste de pré-temporada de abertura em fevereiro.
O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que a extensão das mudanças deste ano estava a par com começar o projeto desde o início, mas ele ainda está confiante de que o novo conceito tem potencial para alcançar as fabricantes de motores concorrentes Mercedes, Ferrari e Renault.
“Nós introduzimos um novo conceito de unidade de potência este ano, então eu quase chamaria esse de Ano Um novamente”, disse Hasegawa ao site da Honda.
conceito, confiabilidade, desempenho, f1, ferrari, honda, mclaren, mercedes, renault, revisão, temporada, unidade de potencia, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.