F1 – Honda está “muito perto” da Renault, segundo Hasegawa
quarta-feira, 11 de outubro de 2017 às 9:25
McLaren-Honda e Renault
A Honda está “muito perto” de igualar o nível de performance da Renault com seu motor de Fórmula 1, de acordo com o líder do projeto da montadora japonesa, Yusuke Hasegawa.
“Nós temos melhorado a unidade de potência desde o início da temporada – não só em termos de performance, mas também de confiabilidade”, disse Hasegawa ao site Autosport.
“Desde que introduzimos a especificação 3.5 do motor, creio que o nível de performance está muito perto do Renault. Não posso afirmar que é melhor do que o Renault, mas o importante é que a confiabilidade está bem melhor”.
Ao ser questionado se acredita que a Honda nunca esteve tão próxima das fabricantes rivais em seu retorno à F1, Hasegawa respondeu: “Acho que sim. Não estamos perto o suficiente, mas a diferença é muito pequena em relação ao ano passado e ao primeiro ano”.
A Honda planeja manter seu conceito atual no próximo ano e desenvolvê-lo ao invés de fazer alterações dramáticas como no ano passado. Hasegawa espera que a Honda consiga se igualar às rivais em 2018.
“Não há dúvida neste conceito atual”, disse ele. “Estamos escolhendo um conceito bastante parecido com Renault, Ferrari e Mercedes. Não há razão que nos impeça de alcançar o mesmo nível de performance com o conceito atual”.
2017, autoracing, avaliaçao, chefe, comparação, f1, formula 1, formula-1, honda, motor, nivel, noticias, performance, renault, rival, temporada, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.