F1 – Honda esperava temporada pior em 2019
terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 9:08
Toyoharu Tanabe
A temporada 2019 da Honda na Fórmula 1 tem sido melhor do que o diretor técnico Toyoharu Tanabe esperava considerando a “grande diferença” que ele viu no começo do ano.
Com sua nova parceira Red Bull, a Honda conquistou sua primeira vitória desde seu retorno à F1 em 2015. Tanabe se juntou ao projeto da F1 antes da temporada 2018 e vem tendo um papel importante na melhoria de confiabilidade e no processo de desenvolvimento da Honda.
Ele disse ao site Autosport: “Quando nós iniciamos o teste de Barcelona e a primeira corrida, eu vi uma grande diferença entre o nosso desempenho e o desempenho dos primeiros colocados. Nós continuamos nos esforçando e trabalhando muito duro para reduzir a diferença, mas ela ainda existe”.
“Conquistamos duas vitórias com Max (Verstappen), e o bom é que a Toro Rosso obteve um pódio. A Alemanha foi uma prova bastante complicada, as equipes e pilotos trabalharam com bastante precisão e reagiram rapidamente nas condições instáveis. Isso nos deu um bom resultado”.
“Até agora, tem sido melhor do que eu esperava. Porém, nosso desejo é alcançar mais do que os resultados atuais. Eu sei que não é fácil. Nós temos a equipe, o piloto e o motor funcionando bem e podemos alcançar nossa meta. É nisso que estou pensando agora”.
Tanabe, que frequentemente é reservado com suas emoções, acrescentou: “É um pouco difícil demonstrar o que estou sentindo, mas na verdade estou muito feliz! As pessoas estão trabalhando duro em Sakura e há muitos nos observando dentro da Honda”.
“A primeira vitória é uma das conquistas, mas nosso objetivo é maior. Estou bastante feliz, mas nós não paramos. Sempre há outro, outro, mais um. A meta é o campeonato, e ainda estamos longe disso”.
2019, autoracing, diretor, equipe, expectativas, f1, formula 1, formula-1, honda, max verstappen, noticias, primeira, red bull, superação, tecnico, temporada, toyoharu tanabe, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.