F1 – Honda espera superar a Renault ainda em 2017
segunda-feira, 7 de agosto de 2017 às 9:25
McLaren-Honda e Renault
A Honda pode superar a rival Renault antes do final da temporada 2017 da Fórmula 1, acredita Yusuke Hasegawa, chefe de competição da montadora japonesa.
Desde seu retorno à F1 com a McLaren em 2015, a Honda tem sido a quarta na hierarquia dos motores, atrás de Mercedes, Ferrari e Renault.
Após mudar seu conceito de projeto durante o inverno, a Honda vem enfrentando sérias dificuldades de performance e confiabilidade neste ano – o que está desgastando seu relacionamento com a McLaren.
Contudo, a Honda mostrou progresso nas corridas recentes, com a equipe marcando seus primeiros pontos no GP do Azerbaijão – onde introduziu um motor “especificação 3” – e garantindo uma chegada dupla nos pontos na Hungria.
“Creio que podemos manter o mesmo ritmo de aumento de potência, mas é difícil alcançar Mercedes ou Ferrari”, declarou Hasegawa ao site Autosport. “Eu realmente quero superar a Renault em termos de performance antes do fim da temporada”.
Ao ser questionado se acredita que isso é uma possibilidade genuína, considerando a atual desvantagem de potência da Honda, Hasegawa respondeu: “Sim, posso ver isso nos dados. Não lhe direi o número, mas estamos reduzindo a diferença”.
2017, autoracing, chefe, competição, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, mclaren, meta, noticias, performance, renault, rival, temporada, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.