F1 – Honda espera se beneficiar com Vandoorne
quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 13:55
Stoffel Vandoorne
Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, está otimista que a experiência de Stoffel Vandoorne com a fabricante no Japão este ano será positiva para a operação em 2017.
Vandoorne, atualmente como piloto de testes e reserva da McLaren-Honda, vai mudar para um assento de corrida na próxima temporada, no lugar de Jenson Button.
Vandoorne conquistou o título da GP2 da temporada passada e a McLaren o colocou na Super Fórmula no Japão, onde ele correu para a equipe Dandelion com motores Honda.
Hasegawa está esperançoso de que a aprendizagem de Vandoorne dentro de uma cultura de trabalho japonesa será benéfica na F1 no próximo ano.
“Ele começou dentro da cultura japonesa e como nos sentimos e como é difícil se comunicar com o povo japonês”, Hasegawa comentou. “Eu acho que vai ser uma grande ajuda para nós também”.
“Ele é muito bom, muito inteligente e está sempre calmo, especialmente no Bahrain. Fiquei muito surpreso com a rapidez que se adaptou com novo carro. Embora tenha feito alguns testes no inverno, acho que Bahrain foi o primeiro momento em que ele pilotou o carro deste ano, mas fez um grande trabalho”.
Vandoorne está atualmente em sexto na classificação da Super Fórmula antes da final em Suzuka este mês.
cultura, f1, honda, japao, jenson button, mclaren, piloto, reserva, stoffel vandoorne, super formula, temporada, testes bahrain, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.