F1 – Honda espera relaxamento nas regras para recuperar o terreno
terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 16:17
Jenson Button
Yasuhisa Arai da Honda disse que quer ver uma mudança nos regulamentos que permita a construtora de motores em dificuldades recuperar terreno sobre suas principais rivais.
As tão divulgadas dificuldades da Honda em seu retorno à F1 em colaboração com a McLaren, mostraram pouco sinal de diminuírem em Cingapura, com Jenson Button e Fernando Alonso sofrendo mais problemas de confiabilidade.
Com a Honda aceitando que poderia se beneficiar com mais tempo de desenvolvimento, a empresa está agora esperando que um potencial relaxamento nos regulamentos lhe permitiria fazer progressos mais rápidos em alcançar a Mercedes e Ferrari.
“Eu acho que o regulamento atual é muito restrito com as fabricantes de motores”, disse ele. “Na Honda estamos em uma nova fase e com um ano atrasada e está muito difícil alcançar as equipes de ponta. Então espero que o regulamento seja mais relaxado o que seria muito útil para nos ajudar a recuperar”.
Esta é uma visão compartilhada por Christian Horner da Red Bull, que está preocupado que a F1 está se tornando uma corrida de dois cavalos entre Mercedes e Ferrari como construtoras de motores.
Christian Horner, confiabilidade, construtora, desenvolvimento, dificuldades, f1, fernando alonso, ferrari, honda, jenson button, mclaren, mercedes, progressos, recuperar, red bull, regulamentos, restrito, rivais, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.