F1 – Honda continua aberta a fornecer motores para outra equipe
segunda-feira, 27 de junho de 2016 às 10:35
McLaren-Honda
A Honda ainda está aberta a fornecer motores para uma equipe cliente na Fórmula 1.
Essa é a alegação de Yusuke Hasegawa, chefe da marca japonesa na categoria, apesar de Ron Dennis estar determinado a impor o aparente direito à exclusividade da McLaren.
Entretanto, a FIA acha que as fabricantes devem fornecer motores para mais do que uma única equipe de fábrica, e Hasegawa declarou à Auto Motor und Sport da Alemanha: “Se tivermos os recursos, não há nada que impeça uma segunda equipe”.
“Dessa maneira, você gera mais dados, experiência e aprende mais rapidamente. Porém, em nossa situação atual, não há muitas equipes que querem o nosso motor, e todas elas já têm sua fornecedora”.
“Contudo, estamos planejando expandir nossa organização para que, quando houver interesse, possamos fornecer motores a uma segunda equipe”, concluiu Hasegawa.
autoracing, chefe, cliente, direito, equipe, exclusividade, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, honda, mclaren, motores, noticias, ron dennis, segunda, veto, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.