F1 – Honda confiante em desafiar a Mercedes em 2015
terça-feira, 2 de setembro de 2014 às 14:13
Honda
A Honda acha que não terá nenhum problema para imediatamente desafiar a Mercedes em 2015, apesar de estrear seu motor um ano depois de seus rivais.
Na próxima temporada, a Honda retorna à F1 depois de deixar o esporte em 2008, com a McLaren como sua única equipe para, pelo menos, sua primeira temporada. A Renault e Ferrari tiveram um início lento na era V6 turbo, mas o chefe esportivo Yasuhisa Arai não acha que a Honda vai sofrer de forma similar.
“Tenho confiança de que vamos desafiar a Mercedes”, disse Arai. “Eu acho que os dois outros fornecedores de motores irão se recuperar na próxima temporada, acredito realmente nisto. E nós estaremos lá também”.
“Você só pode tirar conclusões (sobre 2014) quando tiver todos os dados sobre a mesa. Posso imaginar que a Mercedes encontrou o equilíbrio perfeito entre o seu chassi e sua unidade de potência e que os outros não encontraram esse equilíbrio. Então nós trabalharemos em conjunto com a McLaren como uma equipe – porque este é o único caminho a fazer”.
Arai disse que a Honda está aberta em fornecer para outras equipes além da McLaren após o seu acordo de exclusividade terminar no próximo ano, embora a equipe baseada em Woking continue sendo o foco de sua atenção.
2008, 2015, f1, ferrari, honda, mclaren, mercedes, renault, v6 turbo, woking, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.