F1 – Honda ainda relutante em contratar ajuda externa
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 às 12:28
McLaren-Honda
A Honda está sofrendo por sua decisão de não contratar ajuda externa de fabricantes de motores rivais para ajudar a corrigir os problemas que enfrentou com sua unidade de potência no ano passado.
A Honda teve dificuldades durante todo o ano, com baixa confiabilidade e falta de potência, deixando a McLaren na parte de trás do grid durante toda a temporada. O chefe da Honda Yasuhisa Arai admite que sua equipe tivesse dificuldades para lidar com a quantidade de problemas que enfrentou, mas diz que agora entende os problemas.
“Até o GP da Espanha, em maio, que era como secar gelo”, disse Arai. “Assim que resolvíamos um problema, outro apareceria. Apesar de não revelar o número de pessoas na nossa equipe, cerca de metade é recém-admitido”.
Apesar de suas dificuldades, a Honda se recusou a contratar engenheiros experientes de outras equipes, mesmo quando foi aconselhada a fazê-lo pela McLaren.
“Nós discutimos exaustivamente os problemas (com a McLaren)”, explicou Arai. “No verão passado, nos perguntaram se tínhamos recursos suficientes e queriam saber por que estávamos fazendo as coisas exclusivamente por conta própria. Ela também nos pediu para utilizar pessoal externo, que é natural dada a alta mobilidade de emprego na Europa”.
“Mas explicamos que a Honda tem uma filosofia diferente. É importante formar e treinar nossa mão de obra. Não é aceitável termos um engenheiro de fora por apenas três ou seis meses”.
ajuda, confiabilidade, contratar, corrigir, decisão, diferente, dificuldades, engenheiros, espanha, experientes, externa, f1, fabricante, filosofia, grid, honda, mão-de-obra, mclaren, motores, problemas, rivais, unidade de potencia, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.