F1 – Herbert: Desenvolvimento é o ponto fraco da Mercedes
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 às 6:15
Damon Hill e Johnny Herbert
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
O ex-piloto de Formula 1, Johnny Herbert, disse que o grande problema da equipe Mercedes está no desenvolvimento de carro.
Herbert, atualmente comentarista da F1 para uma emissora inglesa, adicionou que Hamilton pode fazer muita diferença, mas só se a Mercedes lhe entregar bons carros, pois não adianta ter o melhor motor se o carro for ruim.
“Sim, Lewis pode liderar a equipe, estou certo que pode, mas nós não vimos uma Mercedes boa ainda. Desenvolvimento parece sempre ter sido onde eles lutam e isso é algo que eles esperam mudar para 2013. Talvez Ross Brawn possa colocar no carro deste ano tudo o que ele reuniu das experiências anteriores e então eles tenham um carro melhor.”
“Nós sabemos que Lewis vai tirar tudo do carro e eu acho que ele vai ganhar uma corrida ou duas, mas ele vai querer ganhar o campeonato. É aí que temos que ver se o núcleo de desenvolvimento da equipe, os engenheiros e os desenhistas, são capazes de dar-lhe um carro que possibilite a ele fazer isso.”
“As pessoas dizem que a Mercedes estará em melhor posição para 2014 porque eles terão o melhor motor”, disse Herbert. “Isso pode ser verdade, mas eles precisam de um bom carro, até porque o melhor motor em um carro ruim não adianta nada. Isso é algo que eles terão que trabalhar e espero que seja algo que Lewis possa utilizar. ”
allianz, desenvolvimento, johnny herbert, lewis hamilton, mercedes, motor, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.