F1 – Hembery: Rivais devem agradecer equipes que testaram os pneus de 2017
segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 13:25
Paul Hembery
Em vez de criticarem a Mercedes, Ferrari e Red Bull por terem participado dos testes de pneus de 2017, Paul Hembery diz que suas rivais devem ser gratas por elas assumirem essa responsabilidade.
A Ferrari e Red Bull já tinham conhecido os pneus mais largos da Pirelli com a Scuderia testando pneus de chuva em Fiorano e a Red Bull testando os slicks em Mugello.
As duas equipes, juntamente com a Mercedes, irão partilhar de mais sete testes antes de todas as 11 equipes participarem do teste final em Abu Dhabi.
No entanto, nem todo mundo está feliz, com a Williams pedindo testes de pneus no início de 2017 para cancelar qualquer vantagem que a Mercedes, Ferrari e Red Bull possam ter.
Hembery, porém, diz que as equipes que não testaram, devem agradecer às outras que assumiram a responsabilidade.
“Eu falei com pessoas envolvidas em nossos testes no passado e elas disseram que não tinham a menor ideia do que estávamos testando”, disse Hembery à Autosport.
“Porque a aerodinâmica está mudando para o próximo ano. Se só tivessem trocado os pneus, poderíamos ter testado com muito mais equipes”.
abu dhabi, aerodinâmica, chuva, compostos, f1, ferrari, fiorano, mercedes, mugello, Paul Hembery, pirelli, pneus, red bull, responsabilidade, scuderia, slicks, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.