F1 – Hembery: Pirelli atingiu os objetivos para 2015
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 às 15:57
Paul Hembery da Pirelli
Paul Hembery, da Pirelli, diz que a fabricante italiana cumpriu sua meta, proporcionando uma média de uma a duas paradas por corrida durante a temporada de 2015.
A Pirelli teve em média 37 paradas por corrida em 2015 e 1,88 por piloto, com o maior total de 60 paradas no GP da Hungria, e o menor de 17 no GP da Austrália.
“Este foi um ano de evolução, com as equipes continuando a desenvolver os carros introduzidos para atender às novas regulamentações de turbo híbridos”, disse Hembery. “Como sempre, a curva de desenvolvimento acelerou no final do ano, com as equipes realmente tirando o máximo dos carros e dos pneus”.
“No entanto, ainda atingimos nossa meta de ficar entre uma e duas paradas nos boxes por corrida, durante uma temporada em que os pneus continuaram a fornecer muito interesse esportivo e estratégico”.
As equipes de F1 terão somente oito dias de testes de pré-temporada em 2016, mas a FIA fez previsões para seis testes de pneus de dois dias ao longo do ano.
australia, corrida, desenvolver, evolução, f1, fia, hungria, interesse, meta, paradas, Paul Hembery, piloto, pirelli, regras, temporada, testes, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.