F1 – Hembery: Carros mais rápidos atenderão aos melhores pilotos
quarta-feira, 24 de agosto de 2016 às 13:11
Fórmula 1
Paul Hembery, da Pirelli, acredita que o aumento previsto da velocidade em 2017 vai delinear uma imagem mais precisa de quem é o melhor piloto na Fórmula 1.
Com a introdução de novas asas dianteiras e traseiras e de pneus mais largos na próxima temporada, prevê-se que os carros serão de três a seis segundos por volta mais rápidos em determinados circuitos.
Enquanto Hembery acha que o downforce adicional tornará os carros mais estáveis nas curvas, também considera que o aumento da velocidade fará com que a F1 seja como uma categoria diferente para os pilotos e acredita que os melhores se destacarão como resultado.
“Se você está numa curva com esta aderência adicional, e se for até cinco ou seis segundos por volta mais rápido, isso claramente vai ser sentido pelos pilotos de uma forma dramática”, disse Hembery à Autosport.
“Pode ser como pilotar sobre trilhos nesse ponto. Pode ser tão alta a sensação da aderência que é mais dirigir sobre trilhos ao invés de pilotar no limite. Não saberemos dos limites na pista até entender onde esses limites estão realmente”.
“Mas, com essa melhoria no desempenho é como ir para outra categoria de corrida. Será como saltar da GP2 para a F1, por isso será quase como uma outra categoria em comparação de onde estamos agora”.
asas, circuitos, desempenho, downforce, f1, gp2, melhoria, Paul Hembery, piloto, pirelli, pneus, rápidos, temporada, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.