F1 – Heikki Kovalainen diz que foi muito “leal” à Caterham
quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 13:53
Heikki Kovalainen
Heikki Kovalainen admitiu que foi ‘muito leal’ à Caterham em situações que finalmente terminaram com sua carreira na F1.
O finlandês se juntou a equipe quando ela entrou na F1 como Lotus Racing em 2010, e ficou até o final de 2012, quando foi dispensado em meio a caçada pelos pilotos pagantes.
No entanto, refletindo agora sobre o que aconteceu, Kovalainen avalia que teria sido melhor aceitar ofertas para se juntar às equipes rivais no final de 2011, depois de uma boa temporada.
“Eu acho que permaneci leal à equipe por muito tempo”, disse o finlandês. “No final de 2011, depois de dois anos, eu me sentia, e até mesmo o público sentia, que tinha restaurado um pouco do meu potencial. Havia uma luz no fim do túnel. Fiz boas corridas e fui capaz de bons desempenhos”.
“No final de 2011, fui eleito o nono no Top 10 do site Autosport. Isso foi muito promissor. Naquela época, eu tinha algumas ofertas de equipes maiores, mas me foi prometido por Tony (Fernandes) e pela gestão da Caterham que a equipe estava indo para a frente, e que tinham o que era necessário para dar os próximos passos”.
“Então eu decidi permanecer fiel à equipe. Olhando para trás agora, acho que foi a escolha errada. É fácil dizer agora, mas isso foi o que aconteceu. Tudo está feito e é passado agora, e isso é parte da vida”.
carreira, caterham, errada, escolha, f1, fiel, Heikki Kovalainen, leal, lotus racing, passado, pilotos pagantes, promissor, rivais, temporada, tony fernandes, top-10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.