F1 – Haug deixará a Mercedes no final de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 às 11:14
Norbert Haug
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Norbert Haug vai deixar sua função de chefe de competição da Mercedes no final de 2012, após 22 anos no cargo.
O alemão supervisionou o retorno da Mercedes à Fórmula 1 em 1994, inicialmente como fornecedora de motores para a Sauber e depois para a McLaren.
A Mercedes voltou com sua equipe de fábrica em 2010, quando a montadora comprou a Brawn, então campeã mundial.
Em seu período no comando, pilotos e equipes com motor Mercedes venceram 87 GPs e conquistaram um total de seis títulos mundiais.
“Eu gostaria de agradecer a melhor companhia de carros do mundo por mais de 22 anos, que nunca tiveram um único momento sem paixão para mim”, declarou Haug.
“Desejo agradecer particularmente o conselho pela confiança e liberdade que eles sempre me deram com todas as minhas atividades. Desde 1991, tivemos vitórias e feitos tremendos, pelos quais quero agradecer todos os meus colegas”.
“Infelizmente, com uma vitória em 2012 desde a fundação de nossa equipe de fábrica na Fórmula 1 em 2010, não conseguimos cumprir nossas próprias expectativas. Contudo, demos os passos corretos para termos sucesso no futuro. Nossa equipe e nossos pilotos farão tudo para alcançar essas metas”.
2012, anuncio, autoracing, cargo, chefe, competição, equipe, f1, fim, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, norbert haug, noticias, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.