F1 – Haug adverte Schumacher sobre críticas a Mazepin
quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 10:39
Mick Schumacher e Nikita Mazepin
Mick Schumacher deveria ter cuidado ao atacar seu companheiro de equipe na Haas e também estreante Nikita Mazepin.
Esse é o aviso de Norbert Haug, ex-chefe de competição da Mercedes que trabalhou com o pai de Mick, Michael.
Em Baku, com a controvérsia acompanhando Mazepin desde o começo de sua carreira na Fórmula 1, Schumacher criticou o russo por uma tentativa de bloqueio em alta velocidade no final da prova.
Em Paul Ricard, as críticas de Schumacher se repetiram devido a outro incidente de corrida, mas Gunther Steiner, chefe da equipe, defendeu Mazepin.
“Nikita tem de atacar daquela maneira neste ponto – caso contrário, ele também não está fazendo seu trabalho adequadamente”, disse ele após o GP da França.
Nesse contexto, Haug afirma que Schumacher precisa ser mais cauteloso com o que diz abertamente sobre seu companheiro de equipe e rival mais próximo no futuro.
“Eu entendo Mick completamente como ser humano”, declarou ele à Sky Deutschland. “Aquela foi a reação dele imediatamente após a corrida. Nós tivemos o incidente anterior em Baku, que eu avalio muito mais criticamente. Mas na França, você pôde ver que Mazepin tinha a linha interna”.
“É por isso que não posso dizer que foi 100% culpa dele (Mazepin). Então, um conselho estratégico para Mick – é exatamente como na vida real. Se seu companheiro de equipe vê que você está irritado com ele, isso só dá uma vantagem a esse companheiro”.
companheiro de equipe, críticas, f1, mick schumacher, nikita mazepin, norbert haug
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.