F1 – Hartley ligou para a Red Bull após saída da Porsche da LMP1
quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 9:29
Brendon Hartley
Brendon Hartley, que fará sua estreia na Fórmula 1 pela Toro Rosso, diz que ligou para Helmut Marko, seu ex-mentor na Red Bull, quando a equipe Porsche anunciou o fim de seu programa na LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
Hartley ganhou uma chance surpreendente de disputar o GP dos Estados Unidos deste fim de semana, com a Toro Rosso liberando Carlos Sainz para a Renault e Pierre Gasly lutando pelo título da Super Fórmula em Suzuka após substituir Daniil Kvyat em duas corridas.
“Eu telefonei para Helmut depois que o programa da P1 foi encerrado, só para dizer ‘se houver uma oportunidade, estou pronto’. Ele recebeu a mensagem e agora esta oportunidade surgiu no último minuto, vinda do nada em alguns aspectos”, declarou Hartley ao site Autosport.
O neozelandês passou algum tempo no simulador da Red Bull nas últimas semanas – sua primeira experiência desde uma sessão com a Mercedes em 2012 – e revelou que a princípio não sabia que estava sendo avaliado para correr nos EUA.
“Primeiro, eu fiz um teste no simulador e não perguntei muitas coisas”, disse ele. “Eles me convidaram e eu aceitei. Não sabia que havia uma chance de estar no grid em Austin. Aconteceu rapidamente. Digamos que eu não soube tanto tempo antes da mídia”.
2017, austin, autoracing, brendon hartley, equipe, estados unidos, estreia, f1, formula 1, formula-1, gp, helmut marko, ligação, LMP1, noticias, porsche, saida, toro rosso, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.