F1 – Hamiton quer duelo roda a roda com Vettel
sábado, 10 de outubro de 2015 às 8:46
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
Lewis Hamilton está “morrendo de vontade” de disputar roda a roda com Sebastian Vettel, assim como fizeram Nigel Mansell e Ayrton Senna há cerca de 30 anos. A Ferrari diminuiu a diferença para a Mercedes nesta temporada, mas o inglês ainda tem grande vantagem de equipamento na maioria das vezes.
“Eu estou ansioso para isso”, disse Hamilton à Sky Italia. “Em algumas corridas neste ano houve pouca distância entre nós, eu estou morrendo de vontade (de duelar)”.
Hamilton tem 41 vitórias na carreira e parte para o seu terceiro título na Fórmula 1, enquanto Vettel venceu 42 e possui quatro campeonatos. Os dois estão atrás de Alain Prost (51) e Michael Schumacher (91).
“Eu vi uma foto no outro dia onde Nigel e Ayrton estavam roda a roda na reta com faíscas saindo (dos carros). Eu imagino isso, mal posso esperar para que aconteça entre eu e Sebastian. Imagine se nós tivermos uma corrida como no Bahrain que eu e Nico (Rosberg) tivemos no ano passado, com várias alternâncias. Isso seria a coisa mais excitante do mundo. Mas onde isso vai acontecer, nós vamos ter que esperar e ver”, prosseguiu o piloto da Mercedes.
O ferrarista tem o mesmo desejo, mas reconhece que ainda está defasado em termos de carro. “Ele obviamente tem um pouco de margem no momento. Eu penso que nós estamos lutando muito e espero que, no futuro, possa estar muito mais perto. Esse é o alvo. Eu não me importaria, eu acho que ele é um dos melhores pilotos, por isso seria bom lutar com ele”, concluiu Vettel.
ayrton senna, diferença, ferrari, foto, lewis hamilton, mercedes, nigel mansell, reta, roda, Sebastian Vettel, vantagem, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.