F1 – Hamilton: Vitória na Itália foi o maior golpe para a Ferrari
quarta-feira, 31 de outubro de 2018 às 13:16
Ferrari e Mercedes
Lewis Hamilton acredita que sua vitória no GP da Itália em setembro foi o maior golpe mental que a Ferrari, rival da Mercedes, experimentou durante a temporada de Fórmula 1.
A Ferrari foi para sua corrida em casa após uma vitória importante na Bélgica e fechou a primeira fila na classificação em Monza.
Mas a equipe jogou fora sua oportunidade de ouro, permitindo que o pole Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel se enfrentassem na largada, o que deu a Hamilton a chance de fazer uma manobra na segunda chicane.
Hamilton passou Vettel, que rodou e, em seguida, começou a perseguir e ultrapassou Raikkonen para obter uma das vitórias mais improváveis de 2018.
Isso desencadeou uma série de vitórias em Cingapura, Rússia e Japão, que o ajudaram a garantir o campeonato no México no último fim de semana, e Hamilton destacou Monza como um fim de semana importante para seu impulso de título.
“Eu diria que esse dia foi provavelmente o maior golpe psicológico para eles”, disse ele ao site Autosport.
“Eles fizeram erros duplos – o de Seb foi quando ele cometeu um erro pessoal”.
“Quando a equipe comete um erro é doloroso, mas quando você comete um erro como piloto, quando deveria estar sob seu controle, é uma sensação horrível”.
“Então, ele sentiu isso seriamente. Então nós tivemos aquela luta em Monza e isso foi um golpe na equipe, com certeza”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
belgica, f1, ferrari, Itália, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, monza, Sebastian Vettel, spa, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.