F1 – Hamilton, Vettel e Leclerc dispostos a cortar seus salários
quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 17:19
Hamilton, Leclerc e Vettel
Segundo relatos do Express, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Charles Leclerc estão dispostos a renunciar de parte de seus salários este ano, assim como já fizeram Sainz e Norris.
Para as equipes de Fórmula 1, é importante reduzir ao máximo os custos, agora que praticamente não há receita devido ao coronavírus e aos cancelamentos relacionados aos GPs.
Uma parte não informada dos salários de Hamilton, Vettel e Leclerc poderia ajudar Mercedes e Ferrari a sobreviver à crise mundial do coronavírus.
Os três pilotos seguiriam o exemplo dos pilotos da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz. Eles teriam oferecido ter seus salários cortados na mesma proporção que muitos funcionários da corrida britânica de Woking, que foram enviados de licença para economizar custos.
Vettel e Hamilton ganham £ 35 e £ 40 milhões por ano respectivamente, uma proporção significativa de todo o orçamento das duas principais equipes. Se os campeões mundiais entregassem 10% de seus salários, isso economizaria entre 3,5 e 4 milhões de libras, um montante significativo.
Ainda não se sabe nada sobre Valtteri Bottas, nem sobre a Red Bull de Max Verstappen e Alexander Albon. Renault e Ricciardo também não se manifestaram ainda.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Charles Leclerc, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Derrari F1, f1, f1 2020, f1 podcast, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes f1, salarios f1, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.