F1 – Hamilton vetando Russell na Mercedes com seu novo contrato?
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 9:34
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton ainda não tem um novo contrato com a Mercedes, e apesar dos relatos anteriores de que a duração do acordo seria o principal obstáculo, relatos na Itália apontam outras complicações.
Hamilton conquistou seu sétimo título mundial em 2020 e a Mercedes também celebrou seu sétimo campeonato de construtores consecutivo. A continuidade do relacionamento parece lógica para ambas as partes, mas no meio de janeiro o futuro do britânico ainda não está claro.
Comenta-se que a Ineos inclusive está disposta a cobrir a diferença quando se trata do salário de Hamilton, que supostamente não quer abrir mão de seu contrato de 45 milhões de euros por ano – algo que a Daimler não está mais disposta a pagar. Um cargo de embaixador da Mercedes e um carro da companhia também não parecem ser um problema.
Contudo, a duração do contrato seria um obstáculo. Hamilton quer um acordo de múltiplos anos, ao contrário do gerenciamento da Mercedes. Eles oferecem apenas um ano, como acontece com Valtteri Bottas. A Mercedes tem o jovem e promissor George Russell visando uma vaga.
No entanto, segundo a revista italiana Autosprint, esse não é o único obstáculo. O correspondente Alessandro Gargantini acredita que Russell também é um problema nas negociações contratuais. “Nós não ficaríamos surpresos se Hamilton quisesse ter um papel ativo na escolha do segundo piloto após 2021”, escreveu ele.
Seria uma postura surpreendente de Hamilton. O britânico tem o duelo com Valtteri Bottas basicamente sob controle, mas Russell mostrou que é capaz de fazer grandes coisas no futuro. Se Hamilton vetasse sua contratação, isso teria implicações profundas para o piloto que já está entrando em seu terceiro ano na Williams.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, comentarios f1, comente sobre F1, companheiro, equipe, escolha, f1, f1 2021, formula 1, george russell, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, negociações, noticias, novo contrato, rumores, veto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.