F1 – Hamilton: Verstappen está sozinho na Red Bull
domingo, 30 de agosto de 2020 às 14:24
Lewis Hamilton e Max Verstappen
Lewis Hamilton questionou indiretamente o papel de de Alex Albon na Red Bull, dizendo que Max Verstappen está “lá por conta própria” tentando lutar contra a equipe Mercedes.
O GP da Bélgica tinha uma aparência familiar com Verstappen tentando o seu melhor para levar a luta para a dupla de Mercedes, mas no final das contas tendo que se contentar com o P3.
Mais adiante está o companheiro de equipe de Verstappen, Albon, que está lutando outras batalhas na hierarquia, o que está deixando a Red Bull e Verstappen prejudicados no que diz respeito à estratégia de corrida e ao quadro geral do título.
Enquanto Hamilton e Mercedes se distanciam cada vez mais nos respectivos campeonatos mundiais, o seis vezes campeão mundial diz que a falta de dois pilotos pressionando os Prateados é um problema.
“O que você tem que ver em relação aos Touros é que eles têm um carro muito bom”, disse Hamilton à Sky F1.
“As pessoas minimizam isso, mas eles têm um carro muito forte e Max está fazendo um ótimo trabalho com ele.”
“Infelizmente, os dois pilotos não ‘estão lá’ como eu e Valtteri estamos.”
“Isso torna as coisas mais difíceis para eles. Eu mesmo experimentei isso há muitos anos, quando estava na McLaren e era o piloto sempre na frente.”
“Eu não tinha o companheiro de equipe apoiando e pressionando, então você não ganha os pontos dos construtores e também não pode jogar com a estratégia em relação aos carros que está competindo contra.”.
“Então, a Red Bull tem isso e Max está lá por conta própria.”
“É claro que eu realmente quero lutar mais, mas isso não depende de mim, eu só tenho que continuar o que estou fazendo.”
Hamilton também disse que os pneus Pirelli não estão ajudando o espetáculo, já que contribuem para uma dinâmica de corrida regular de início de corrida – gerenciamento de pneus – final de corrida.
“Hoje foi realmente sobre pneus”, acrescentou.
“Todo mundo fazendo apenas uma parada é realmente chato. No final do dia, estamos todos gerenciando lá, e isso não é corrida.”
“No final, estávamos tirando o pé, talvez estivesse tudo bem, mas era um risco muito grande forçar hoje.”
Albon, por sua vez, que terminou em P6 atrás da dupla da Renault de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, acha que a troca para pneus médios na corrida talvez tenha prejudicado seu progresso.
“Talvez os médios não tenham sido a escolha certa”, disse Albon à Sky F1.
“Eu não sei, para ser honesto. Acho que estava me sentindo muito bem com os macios. Obviamente, como dissemos antes do início da corrida, o Renault seria difícil de ultrapassar.”
“Acho que com o DRS, você estava na mesma velocidade que eles, então era bem complicado fazer qualquer coisa.”
“Fizemos o pit para médios, estava tudo bem, mas, novamente, apenas tentei fazer ultrapassagens e tive que forçar o máximo que pude pelo setor dois para ficar perto o suficiente para descer até a curva cinco.”
“Foi frustrante, acho que os pneus acabaram.”
“Foi nossa decisão. Obviamente, não esperávamos tanta degradação quanto tivemos.”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Alex Albon, f1 autoracing, gp belgica, lewis hamilton, maior site F1, max verstappen, melhor site f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.