F1 – Hamilton usou GP da Espanha como um “teste”
segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 9:12
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton usou sua pilotagem vitoriosa no GP da Espanha como um “teste”, tendo se sentido confortável no carro da Mercedes pela primeira vez desde a Austrália.
Apesar de Hamilton ter herdado sua primeira vitória do ano na caótica chegada de Baku há duas semanas, ele disse que não sentia o conforto que encontrou em Barcelona desde a abertura da temporada em Melbourne.
O atual campeão mundial chamou o GP da Espanha de “uma experiência rejuvenescedora”, revelando que passou a corrida fazendo notas mentais para seus engenheiros.
“As pessoas provavelmente pensam que foi uma prova fácil e que eu estava passeando. Não foi o caso”, declarou Hamilton.
“Eu estava confortável e não senti que iria perder em nenhum momento, mas estava forçando em todas as voltas, usando como um teste para entender o que me agradava em relação ao equilíbrio, como poderia melhorá-lo um pouco mais e se poderia extrair mais”.
“Portanto, você pode ser bastante particular quando faz a reunião, dizer exatamente no que quer que eles trabalhem. Naquela reunião, apontei alguns pontos chave, ‘trabalhem nisso, melhorem isso e eu serei mais rápido’”.
“O lado bom de ser um campeão mundial é que a equipe naturalmente escuta o que você diz porque não está falando besteiras”.
2018, autoracing, Barcelona, carro, conforto, corrida, equipe, espanha, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, noticias, teste, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.