F1 – Hamilton tinha certeza que seu motor iria estourar
segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 10:31
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton temeu que seu motor Mercedes iria quebrar no GP do Canadá depois que ele desenvolveu um problema no começo da corrida.
Hamilton foi forçado a fazer um pit-stop antecipado, o que comprometeu sua estratégia, para que a Mercedes removesse alguns painéis da carenagem ao redor de seu apoio de cabeça a fim de reduzir a temperatura do motor.
Essas modificações deixaram a situação sob controle, mas Hamilton ainda temia que seu motor não iria resistir.
“Desde o início, quando saímos da curva 2, a potência começou a cair”, declarou Hamilton. “Houve muitas hesitações, o motor perdendo potência, então pensei que ele iria estourar”.
“Nós não temos um problema com o arrefecimento, foi só alguma coisa que falhou e elevou a temperatura. Foi um imprevisto e isso estava nos fazendo perder potência. Estávamos operando bem abaixo de nossa meta de potência”.
“Durante toda a prova, 70 voltas, pensei que o motor iria estourar. Ele já tinha muita quilometragem”.
“Foi um conflito no final porque eu queria forçar para conseguir aquela próxima posição, mas se o motor estoura nas últimas voltas… tive algumas grandes quedas de potência na penúltima passagem. Fiquei pensando ‘por favor, só mais uma volta’”.
2018, aquecimento, autoracing, canada, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, montreal, motor, noticias, problema, quebra, temor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.