F1 – Hamilton também teria recebido ordem da Mercedes
segunda-feira, 23 de julho de 2018 às 9:16
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que teria pedido para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas manterem suas posições no GP da Alemanha independente de quem estivesse liderando.
Na relargada após o período de safety car, Bottas inicialmente pressionou o líder Hamilton até a Mercedes intervir pelo rádio. Ao ser questionado se foi um sinal de que a equipe agora está priorizando o britânico, Wolff garantiu que não é o caso.
“Não, de maneira nenhuma”, declarou ele. “Se tivesse sido o contrário, com Valtteri na liderança e Lewis em segundo, nós teríamos tomado a mesma decisão. Idêntica. O importante era levar os carros até a bandeirada, independente de quem estivesse na frente”.
“Quando eles começaram a lutar entre si na relargada, ainda estava chovendo em alguns pontos, ou havia umidade. E nós tivemos tanto azar nas últimas corridas que o cenário de perder um ou dois carros era uma coisa que eu simplesmente nem queria imaginar”.
Wolff negou qualquer necessidade de discutir a situação com Bottas. “Creio que tudo está bastante claro entre nós”, disse ele. “Porém, o que eu disse a Valtteri é algo que também diria à equipe: eu teria feito a mesma coisa se a ordem estivesse invertida”.
“Essa é a transparência que temos na equipe, não faria diferença quem estivesse na frente. Era importante garantir o pódio duplo, a dobradinha, a fim de recuperar um pouco dos pontos que perdemos por falta de sorte”.
2018, alemanha, autoracing, chefe, equipe, explicação, f1, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, lewis hamilton, mercedes, noticias, ordens, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.